Que tal uma pipoca? #4






Título: Dezesseis Luas
Título Original: Beautiful Creatures
Direção: Richard LaGravenese
Ano: 2013
Duração: 124 min
Categoria: Fantasia, Romance 
Classificação Indicativa: 12 anos
Nota: 4/5









Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

Fui assistir ao filme ontem, e sinceramente... sai muito pouco satisfeita do cinema.

Sabe quando você assisti várias vezes o trailer de um filme, e a cada vez que assisti tem mais certeza de que vai ser super legal, e tudo mais. E que você sente vontade de ver, ver, e rever esse trailer?

Foi exatamente o que aconteceu comigo. A primeira vez que eu vi o trailer (durante a seção de Amanhecer Parte 2, se não me engano...), fiquei totalmente encanta, e indignada pois algumas amigas minhas que tinham começado a ler o livro, não tinham gostado muito, e quando eu vi o trailer achei isso praticamente impossível, porque tinha adorado o trailer e o livro é sempre melhor que o filme né?..

Como estava "encantada" com o trailer, acho que acabei criando expectativas muito grandes quanto ao filme, que no final acabou me decepcionando.

Não que o filme seja ruim, porque não é, é bem legalzinho e tudo mais, adoro histórias de fantasia, tem umas cenas no filme que eu achei muito bem bolada. Mas acho que poderia ter sido melhor, muito melhor.

Mas não se intimidem com isso. Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de fantasias, que não viu o trailer muitas vezes  e não tem chances de criar expectativas muito grandes, assista ao filme. Acho que vocês podem gostar.

Com isso é ver se eu aprendo a não criar expectativas gigantescas. É melhor esperar o mínimo e ser surpreendido depois...

Agora o jeito é comprar o livro e me surpreender. Pois hoje com uma  amiga que é super mega fã do livro, sei que aquelas muitas páginas podem alcançar as minha expectativas ou até mesmo superá-las...



Enfim, quem ainda não assistiu... assista! O filme em si é legal (tirando as minhas expectativas), adorei os personagens e a história. E quem já assistiu, me contem o que acharam...

Beijos,
       Saah.

2 comentários:

  1. Oie :)

    Vou assistir esse filme hoje tomara que eu não me decepcione beijos !!
    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/03/voce-escolhe-2_9.html ( comenta e vota :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo rs. Bom filme, me conta o que achou depois ;)

      Beijos

      Excluir