Resenha - Tormenta (Fallen) - Lauren Kate




Título: Tormenta
Título Original: Torment
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089632
Páginas: 392
Nota: 5/5 (favorito)
Personagens Favoritos: Shelby e Miles







AVISO: CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR

Resenha de Fallen

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


"Pois, se eu enxertar minhas asas nas suas
A aflição há de adiantar o voo em mim."

Um inferno. Inferno na terra, no mar, na atmosfera, em todo o Planeta. Solidão, tristeza. Luce sente tudo isso quando tem de ficar longe de seu namorado, o mais lindo anjo caído de todos os tempos, Daniel Grigori.

Depois de se encontrarem e viverem um lindo romance, Daniel diz que eles precisam se separar novamente. mas somente o tempo de ele caçar todos os Párias, criaturas estranhas (embora também sejam anjos caídos, porem diferente de Daniel) que desejam a morte de Luce a todo custo.

Para que isso possa acontecer, Daniel leva sua amada (acho tão fofo isso *-*) para Shorline, um outro colégio na costa californiana. Um lugar onde ficam escondidos os Nefilim, que são filhos ou descendentes de relacionamentos de anjos caídos e mortais na Terra.

Porém, na Shorline, Luce aprende mais sobre os anjos caídos, e aprende também que as sombra que sempre a perseguiam eram na verdade anunciadores, e como usá-los como portas para suas vidas anteriores. No entanto, quanto mais ela vai aprendendo sobre os anjos e suas vidas passadas, mais ela vai tendo certeza de que Daniel esconde um tremendo segredo . Um segredo capaz de tirar a sua vida.

Mas e se  versão de Daniel para o passado dele não for verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa, em um vida que não fosse amaldiçoada por esse amor proibido? Será que amar e ser amada por um anjo caído vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Primeiramente, dêem um olhada na nova escola...

Sem comentários né rs.

Segundo melhor série de anjos caídos da atualidade (pelos menos até agora).

Digamos que Tormenta seja um livro um tanto revelador, pois Luce vai descobrindo seu passado, sua origem, um pouco mais sobre os anjos, e nós aprendemos com ela.

Eu gostei bastante da história. De certa forma o mundo sombrio e assombroso da Sword & Cross some, e da lugar a uma escola totalmente diferente, com um ambiente novo e melhor (como vocês pode ver na foto ali em cima. Tem até uma praia ali perto *--*). E outra coisa  que eu amei, foram os novos personagens, Shelby e Miles. Dois bonitinhos que estão sempre aprontando, mas também ajudam Luce sempre que precisa. 

Acho que a única coisa que eu não gostei, foi Daniel estar longe da gente de Luce, e ela ficar reclamando e se lamentando o tempo todo. Mas é claro que isso não impediu que este fosse meu livro favorito (até Êxtase e claro hehe).

Como todo livro (ou não), o final é a melhor parte, é fofinho e envolvente, que te faz querer mais e mais desse mundo mágico.  Te faz querer descobrir mais, descobrir quer é realmente a maldição desse amor, o que aconteceu nas vidas passadas de Luce, porque ela e Daniel tem tanto azar, e tudo mais...

Peço (novamente) ao pessoal que não gostou da série ou que não gostou do primeiro livro, dêem uma chance. Tormenta é muito melhor, e fez com que eu tivesse certeza de que gostaria (muuuito *-*) da série.


É isso, espero que tenham gostado...

Beijos,
       Saah.

0 comentários:

Postar um comentário